quarta-feira, 13 de abril de 2011

Praça Horácio Ribeiro - Ubiratã - PR

Autores do projeto: Daniel Arantes (egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UP de 2006); Orlando Ribeiro (Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UP); Reinoldo Klein (egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPde 2005); William Nishii (egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UP de 2004).





A proposta de revitalização e ampliação da praça previu a incorporação do espaço ocupado pela via que divide os espaços públicos, para ser utilizada como esplanada de múltiplas funções (encontros, feiras, shows, comícios etc).





A setorização teve por finalidade organizar as diversas atividades já consagradas pelos atuais usuários.





Por se caracterizar como uma região de clima quente, sugerimos a implantação dos equipamentos de lazer nas áreas sombreadas pelas enormes seringueiras existentes, bem como a implantação de peças de água, alinhadas e contíguas, possibilitando aos usuários se refrescarem em dias de altas temperaturas.





O desenho de piso foi utilizado como estratégia para organizar as diversas funções e resolver os problemas de acessibilidade inerentes da topografia local.







Dados do projeto
Uso: Urbano
Local: Ubiratã - Pr
Data do projeto: 2009
Conclusão obra: 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário