sexta-feira, 22 de março de 2013

MOSTRA PRAXIS

Autores do projeto: 
JACKSSON DEPOLI é arquiteto formado pela Universidade Positivo (2004), especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac (2008). Concluiu o curso de alta formação em paisagismo comercial pela POLI.Design di Milano, Itália (2010).  É professor no Centro Tecnológico Positivo nos cursos de Produção de Projetos de Edificações e de Design de Interiores.  
MICHELLE SCHNEIDER é arquiteta formada pela Universidade Positivo em (2004), especialista em Design de Interiores (2006), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (2010). Atualmente é doutoranda em Arquitetura e Urbanismo e pesquisadora voluntária na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Tem experiência acadêmica com ênfase em Projeto de Arquitetura: Teoria e Crítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura Moderna Brasileira, Arquitetura Moderna Paranaense. É membro do Docomomo Brasil.  
WILLIAM NISHII  é arquiteto formado pela Universidade Positivo (2004) e especialista em Gestão de Empreendimentos Imobiliários (2011). É professor da Faculdade Mater Dei, de Pato Branco/PR, no curso de Arquitetura e Urbanismo onde leciona nas disciplinas de Projeto de Arquitetura, Projeto Assistido por Computador e Meios de Expressão.  
THIAGO ASSAD  é arquiteto formado pela Universidade Positivo (2004).


Meta - Transformar o meio de modo reflexivo, e não apenas mecânico, buscando uma aliança entre teoria e prática de arquitetura.

    Refletir dialeticamente teoria e práxis significa conciliarmos pensamento e conhecimento em prol da compreensão da realidade em seu movimento de transformação. Ao arquiteto cabe entender que a totalidade do mundo e suas estruturas não são dadas, postas como acontecimentos objetivos, mas são resultados reflexivos de sua prática profissional. Sua ação sobre o meio incide em mudanças significativas e que a partir de suas escolhas e propostas ele se torna um agente de transformação social e ambiental.



    A equipe do Studio Arqbox traz a mostra PRAXIS com o objetivo de mostrar como a ação e a reflexão sobre o mundo pode transformá-lo. A prática do escritório é quase sempre baseada em uma fundamentação teórica sobre a obra, o lugar, o usuário ou mesmo sobre a temática do projeto. Aspectos teórico-conceituais permeiam o trabalho do grupo a fim de se obter um resultado mais coerente com a realidade, seja ela programática, tectônica ou mercadológica. Por isso, o seu trabalho é um equilíbrio entre arquitetura conceitual e pragmática.



    O Studio Arqbox busca sempre a inovação dentro do amplo campo da atuação arquitetônica, com auxílio de uma fundamentação pré-projeto para valorizar o partido. Assim, o resultado torna-se parte integrante de uma produção contemporânea que prima pela qualidade funcional e estética, além da satisfação do cliente.



Uso: Mostra
Local: Curitiba - PR
Data do Projeto: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário