quinta-feira, 9 de agosto de 2012

INTERIORES RESIDENCIAL

Autora do projeto: Gisela Carnasciali Miró (Egressa do Curso de Arquitetura e Urbanismo- Universidade Positivo 2006 ) COZINHA.

No projeto da arquiteta, a opção foi transformar a churrasqueira da casa, interagindo com a cozinha e aproveitando a área externa para criar um ambiente onde os proprietários pudessem receber os amigos. Para tanto, a churrasqueira recebeu um fechamento em vidro que permite usar o ambiente em qualquer época do ano, sem perder a integração com a área verde da casa. O espaço – que antes era um jardim – passou a contar com sistema de som e home theater, uma bancada de apoio e mesa para receber em reuniões informais onde os proprietários cozinham interagindo com os convidados.


A escolha dos revestimentos é muito importante na hora de planejar o espaço. Atendendo ao desejo dos moradores em criar um espaço moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante, mesclamos o granito preto com o petit pavê branco que reveste as paredes e a madeira de demolição que aparece na mesa e na bancada quebrando a informalidade.


Se a cozinha for um Espaço Gourmet pode conter acabamentos mais sofisticados como ladrilhos hidráulicos, mármores, granitos, pastilhas, alumínios e madeiras. “Não pode faltar uma bancada (ou mesas) com cadeiras ou banquetas confortáveis para que os convidados possam interagir enquanto o anfitrião prepara os alimentos ou bebidas”, destaca Gisela.



Entrevista publicada no site http://www.giselamiro.com.br/2012/ambiente-na-nouvelle-vie/
Dados do projeto
Uso: Residencial
Local: Curitiba
Data do projeto: 2012
Conclusão obra: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário