terça-feira, 22 de abril de 2014

PROJETO DE INTERIORES - COZINHA

Autoras do projeto: - CARLA RIBAS TONINELLO (Egressa do Curso de Arquitetura e Urbanismo- Universidade Positivo 2004), CAMILA MOTTA.


Projeto incluiu no ambiente o mesmo revestimento dos espaços adjacentes, proporcionando amplitude e integração

 

 
A cozinha é um espaço sagrado, e a praticidade é muito importante no desempenho culinário de um mestre cuca que quer conceber iguarias deliciosas para um verdadeiro manjar dos deuses. Não é por acaso que as cozinhas minimalistas estão em alta. Seguindo a tônica do arquiteto alemão Mies van der Rohe, em que menos é mais, o ambiente, uma vez provido de leveza e simplicidade, facilita o acesso a ingredientes, talheres, pratos e panelas e ainda proporciona amplitude.

 
Ao projetarem uma cozinha para um empresário solteiro, que, apesar da vida corrida, não dispensa se aventurar no fogão em um domingo com os amigos, as arquitetas Camilla Mota e Carla Ribas criaram um ambiente prático e elegante, utilizando-se de cores neutras e revestimentos em madeira. 
 
Embora pequeno, o espaço, em um apartamento em Camboriú, Santa Catarina, foi trabalhado de maneira inteligente, incluindo as funcionalidades importantes de uma cozinha. A integração do cômodo a outros ambientes, inclusive, utilizando o mesmo acabamento dos outros espaços, também foi um artifício criativo. Outro detalhe foi o espelho, que aumentou o efeito de expansão do projeto.

 
 
A iluminação foi projetada a partir de um gesso mais liso e com menos pontos possíveis. A opção por pendentes teve como intuito promover uma iluminação geral por meio de um décor mais limpo.

Reportagem retirada 22/04/13 : http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2014/04/simplicidade-elegante-cozinha-minimalista-garante-o-essencial-para-boas-aventuras-no-fogao-4474531.html

Uso: Residencial
Local: Camboriú - SC
Data do Projeto: 2014 


Nenhum comentário:

Postar um comentário