terça-feira, 29 de abril de 2014

PROJETO DE INTERIORES - SOTÃO

Autora do projeto: RENATA MUELLER (Egressa do Curso de Arquitetura e Urbanismo- Universidade Positivo 2010)

O sótão da residência do programador Carlos Eduardo Gusso Tosin, de 31 anos, era daqueles típicos, meio abandonados, usado para guardar entulhos. Ele só resolveu se mexer (e mexer no ambiente), quando soube da vinda da filha Isabelle, atualmente com 2 anos. “Desde quando nos mudamos, a parte de cima [da residência] era meio desabitada. Depois que resolvi trabalhar em casa e com o nascimento da minha filha, meu escritório virou o quarto dela e eu me mudei para o sótão”, explica ele, que transformou o cômodo em escritório, espaço para leitura e um estar para receber os amigos. 


 Fotos de antes da intervenção da Arq. Renata Mueller

Projetado pela arquiteta Renata Mueller, o lugar ganhou mais claridade com a cobertura laminada no forro do telhado, que era de madeira escura. Para quebrar um pouco do clean, listras nas cores amarelo queimado e marrom em um detalhe da parede. Uma porta de correr também foi colocada para segurar o calor da lareira nos dias de inverno e garantir a circulação da menina. “Usamos uma iluminação aconchegante e trabalhamos com o mobiliário solto, para dar mais amplitude ao espaço”, ressaltou a arquiteta. 



Parte de entrevista retirada da Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/casaedecoracao/conteudo.phtml?tl=1&id=1463804&tit=No-topo-da-casa


Uso: Residencial
Local: Curitiba - Pr
Conclusão obra: 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário